Quem Somos

    Prema, em sânscrito - língua dos sábios da Índia antiga - significa amor incondicional à fonte de tudo.  Através de biocosméticos de uso diário buscamos inovações práticas de baixo impacto ambiental e sem geração de resíduo plástico.  Fortalecendo cadeias sustentáveis que ajudam a manter a floresta amazônica em pé, fomentamos a defesa da sociobiodiversidade através da agroecologia e do extrativismo praticado por comunidades tradicionais.Por um presente e futuro ecológicos acreditamos no respeito à vida e à diversidade em todas as suas formas. 


    A Prema Bio Cosméticos é fruto da paixão pelos cosméticos naturais e pela Aromaterapia, que eu, Paula, passei a cultivar a partir do nascimento da minha filha em 2014. Na medida em que fui aprendendo a fazer produtos de cuidado diário – como pomadas, desodorantes, sabonetes e shampoos em barra - acabei por encontrar neles não somente uma forma de expressar cuidado e afeto, mas também de construir um modo de vida diferente, no qual a transformação de pequenas atitudes insistem em fazer a diferença.

    A busca por um cuidado mais atento somou-se à perspectiva crítica que   tive a oportunidade de desenvolver durante a graduação em Ciências   Sociais, na UFPR. Lá aprendi a respeito das estruturas de funcionamento   da  vida coletiva e pude conhecer diferentes cosmovisões e perspectivas de   mundo que me abriram outras possibilidades para imaginar diferentes   formas de relação entre o ser humano e o chamado meio ambiente.

    Essas reflexões - mal sabia eu - seriam muito importantes para, partindo   de uma visão mais profunda a respeito do que seja o “natural”, através de   parcerias que fortalecem cadeias produtivas que praticam o cultivo   agroecológico e o extrativismo sustentável, contribuindo para a   manutenção de modos de vida de populações tradicionais.

    Ao longo desses aprendizados e experimentos fiquei muito empolgada   com a autonomia com relação ao autocuidado que o bom uso da   Aromaterapia pode nos fornecer, e aos poucos fui tomando consciência de   toda a rede na qual se insere e produção e comercialização de produtos de cuidado pessoal.

    A aproximação com o universo dos óleos vegetais e essenciais, assim como o contato artesanal com bioativos tão simples e ao mesmo tempo tão ricos e complexos em suas composições químicas, significou o encontro com um caminho profissional, com uma forma de realizar ideias de maneira prática contribuindo para que outras pessoas pudessem ter acesso aos produtos e aos conhecimentos que tanto bem fazem ao nosso dia a dia.

Newsletter

×
Cadastre-se para receber nossa newsletter e receba em seu e-mail promoções, cupons de desconto exclusivos, notícias sobre ecologia e novidades!

* E-mail:

* Nome: