Como usar óleos essenciais no dia a dia de forma simples

  • Como usar óleos essenciais no dia a dia de forma simples

Quando ouvimos falar em óleos essenciais e suas muitas finalidades, às vezes podemos nos perguntar como pode algo tão (aparentemente) simples nos afetar de maneira tão profunda, podendo produzir sensações como relaxamento e bem-estar?

A resposta para isso começa quando entendemos que os óleos essenciais (OE) são muito complexos. Devido ao processo de produção, que em geral se dá por destilação à vapor ou prensagem de diferentes partes da planta, os óleos disponibilizam os principais bioativos delas de forma concentrada. 

Ao inalar um aroma natural, as moléculas olfativas adentram a cavidade nasal e são percebidas pelo sistema olfativo, que envia sinais eletromagnéticos ao hipotálamo, que é a região cérebro  responsável por regular as memórias e as emoções. É por isso que um simples cheiro pode nos remeter a sensações e memórias que já consideramos até mesmo esquecidas.

O uso de um colar difusor é uma forma prática e eficaz de trazer o benefício dos óleos essenciais para o dia a dia. Basta colocar um pequeno pedaço de algodão no orifício, pingar duas ou três gotinhas do seu óleo preferido e sentir na prática os benefícios dos aromas.

Devido a potência dos OE, o uso sobre a pele deve SEMPRE ser diluído corretamente em uma base carreadora, como os óleos vegetais.

Na nossa loja virtual você encontra diversos kits com colar difusor e óleo essencial, perfeitos para (se) presentear!


Produtos Relacionados

Kit Trio de Óleos Essenciais Orgânicos

Kit Trio de Óleos Essenciais Orgânicos

R$105,30 R$117,00

Comentários

Gostou? Classifique!

Escrever comentário

Não use tags HTML!